Leitura:Acampamento Shadow Falls

Escrita por C.C. Hunter, pseudônimo de Christie Craig, a série “Acampamento Shadow Falls”, possui no momento 5 livros lançados nos EUA, sendo que desde o primeiro livros a autora não tinha idéia de quantos livros iriam compor a série, isso porque segundo ela dependeria da aceitação dos leitores para com a série, e depois de muito fuçar no site da autora, não descobri nada que indique um final para a série, ou seja, enquanto houver leitores para a série, ela continua lançando livros.
Publicada aqui no Brasil pela Jangada, um dos selos da Editora Pensamento, o livro já teve 3 dos 5 livros lançados por aqui, ainda não há  revisão dos próximos livros, mas mesmo assim, a editora tem lançado numa média de um a dois livros por ano.
Conheça os livros:Além dos livros há alguns extras que a autora disponibilizou em seu site, e eles você conhece ainda neste post.

                                                        Nascida à Meia noite (vol. 1):                                                    

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


                                                      Desperta ao amanhecer (vol. 2):                                                   
Este é o segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.


                                                        Levada ao entardecer (vol. 3):                                                    
Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: "Alguém vive e alguém morre". Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!


                                                         Sussuros ao luar(vol.4)
                                                           

Enquanto Kylie luta para desvendar os segredos de sua identidade, ela começa a se preocupar que Lucas nunca será capaz de a aceitar pelo que ela é, ou melhor pelo o que ela não é... uma lobisomem. Com o bando dele em seu caminho, Kylie se encontra se voltando cada vez mais para Derek, a única pessoa em sua vida que está disposto a aceitar o impossível.


                                                     Escolhida ao anoitecer(vol.5):                                                  
Quando Kylie deixou Shadow Falls, ela achou que era a decisão mais difícil de sua vida. Com o coração partido e separada de todos que ama, ela tem que abraçar suas habilidades e descobrir o que significa ser um camaleão. Mas conforme a jornada de Kylie chega ao fim, ela deve voltar ao acampamento onde tudo começou... e ela deve, finalmente, escolher entre os dois rapazes que a amam. O lobisomem que partiu seu coração quando escolheu seu bando ao invés dela, e o meio FAE que fugiu da intensa atração entre eles antes mesmo de terem alguma chance. Para Kylie, tudo será revelado e nada será o mesmo.


                                                      


Além dos livros a autora disponibilizou em sue site um conto chamado TURNED AT DARK, infelizmente está disponível somente em inglês. Há também, dois textos de apresentação para Derek e para o Lucas, assim você pode conhecer um pouco mais dos personagens, mas honestamente, nesse caso é mais fácil ler o primeiro livro, já que está tudo praticamente ali.

ATUALIZAÇÃO (26/04/13): (obrigada Carlos pelo toque sobre o conto): Ainda em 2013 a autora deve lançar Saved at Sunrise, um conto digital sobre a Della, nesse conto ela se envolve em uma investigação para talvez conseguir o emprego de seus sonhos ajudando a FRU (gente não lembro a sigla em PT, desculpa), mas as coisas se complicam quando ela conhece o seu parceiro bonitão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira