Convergente-Veronica Roth(SPOILER)


                                AVISO DE SPOILER ;)

Todos sabem que eu amo a trilogia Divergente,mas Convergente me deixou tão decepcionada.O livro no geral não foi ruim,eu gostei,mas eu achei o livro fraco.Essa história dos genes danificados;genes puros;do departamento,foi chata e isso fez com que eu demorasse a terminar de ler.Eu comprei o livro toda empolgada para terminar a trilogia,no começo tava no pique,cheguei no meio arrastada e para o final foi umas duas semanas enrolando.

Partes principais(Fatos que eu gostei e não gostei)

1-Morte da Tori:Foi bem sem graça. Nossa é a Tori que desde o primeiro livro era a mais forte,mas decisiva.A morte dela foi tão sem emoção;Ela estava andando a frente dos outros e levou dois tiros(barriga e peito) e morreu.Tá,ela não teve tempo de reagir mas foi tão sem graça.

2-Amah está vivo: o instrutor de iniciação do Quatro estava morto,não tinha necessidade de ele continuar vivo e aparecer em Convergente.

3-O irmão de Tori também está vivo:De acordo com Amah ele e George Wu(irmão da Tori)receberam ajuda de Natalie Prior(mãe da Tris) para sair da Audácia;Pois Jeanine estava começando a amtar divergentes.Aí você lembra que a Tori morreu horas antes deles chegarem ao Departamento e não chegou a descobrir a verdade sobre seu irmão.

4-Tobias não é divergente:Tobias aparenta ser divergente,te caracteristicas de um divergente,mas descobre  que não é.

5-Tobias se junta com Nita:Nita tem raiva do departamento(por causa da história dos genes danificados) e resolveu "roubar"o soro do departamento.E para isso usou Tobias para desativar a segurança.Mas Nita se ferrou acabou levando um tiro da Tris e depois que se recuperar vai para a cadeia.

6-Peter ficando do "bem":Tem uma parte do livro que ele e Tobias brigam e Peter diz que quer o soro da memória para se esquecer de quem ele era.Eu achei bonito da parte dele querer esquecer tudo o que já fez,foi um final muito bom pra ele.

7-Morte da Tris:Quando ela chegou na sala e encontrou David eu já estava chorando.E quando ele atirou nela,eu quase joguei meu livro longe.Não foi uma morte dramática,mas Tris vê sua mãe,conversa com ela e depois as duas se vão.Ai eu chorei mais.Cara conta a Tobias que Tris está morta.Eu senti tanta pena dele e da Christina.E nos dois capítulos seguintes,Tobias fica lembrando de Tris.

8-Morte do Uriah:Eu preciso dizer algo?Eu chorei tanto,que nem sei explicar.O Uriah que era todo alegre,sorridente.Ele estava em coma por causa da explosão que Nita causou,ele estava praticamente do lado da escultura e foi atingido.

A irônia do livro foi a Tris morrer por 2 tiros.Desde o começo ela é jurada de morte por ser divergente e ela morre depois de tudo o que passou.
No geral,a trilogia foi maravilhosa.Convergente teve suas partes chatas mas foi bom.
Divergente sem dúvidas é o melhor da trilogia.

Resenhas:Divergente - Insurgente

"A vida nos danifica,a todos nós.Não há como escapar desse dano".
"[...] Podemos ser consertados.Consertamos um aos outros".
Página:519



Comentários

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas espero lê-la em breve.
    Nem li muito os spoilers para não perder a graça hehe'
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série no geral é boa!Você vai gostar.
      Haha Beijos!

      Excluir
    2. Eu nn entanto essa morte tris genteeee nn tinha necessidade, eu me apeguei aos personagens e sofri pela sua morte chorei e chorei qnd soube genteee pelo amrr como quatro vai ficar como ele reage??? Eu achei totalmente desnecessário a atitude da autora.. DPS de tudo ela passou por tanta coisa e nn morreu e vai morrer com dois tiros me poupe... Todo fã fica triste, chora, nn acredita e fã q é fã tem ainda uma pequena esperança que ela vai viver mesmo sabendo do que vai acontecer pq eu mesmo nn me contorno com a morte dela e nn vou me conformar nunca pois ela merecia um final feliz com quatro e dps de tudo nn isso nn pode ta acontecendo né , muito triste mesmo... Minha opinião 😓😓😓

      Excluir
    3. Olá. Realmente te entendo. Mesmo agora, quase um ano depois que li; ainda não acho certo o final que a Tris teve. Exato, ela passou por muita coisa e morreu daquele jeito, eu ainda esperei que ela fosse viver mas não foi assim. Enfim, temos que lidar com isso.

      Excluir
  2. O que mais me chateia é Tobias com uma família desestruturada, sofreu na infância, quando ama de verdade nao podera ficar com ela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira