Entrevista-Celly Borges


Autor(a):Celly Borges
Livro:"O menino que perdeu a magia" e "Barbara está morta e outros contos de horror"
Facebook:Celly Borges




1-Quando você começou a escrever? 
Comecei a escrever há uns 13 anos, mas só fui publicar muito tempo depois. Primeiramente foram contos de horror, depois voltei às histórias juvenis e lancei esse ano, em Abril na Odisseia de Literatura Fantástica, meu primeiro romance de fantasia, chamado “O menino que perdeu a magia” e também organizei a antologia “Mundo de Fantas”. Mas não parei com as histórias de horror, participo de várias coletâneas e tenho o e-book “Barbara está morta e outros contos de horror”  


2-Como surgiu a ideia de escrever um livro? 
Eu comecei a escrever com a vontade de um dia ver minha história transformada em livro, então esse ano consegui tornar esse sonho realidade.  


3-Fale um pouco sobre você e o seu livro. 
Gosto muito do gênero juvenil, adoro escrever para esse público, mas também para que os adultos possam ler. “O menino que perdeu a magia” foi assim, escrevi pensando naquilo que eu gostaria de ler e que todos os públicos pudessem ler. Nessa história eu falo dos sonhos e como os perdemos enquanto crescemos. Seja por qualquer fator. Às vezes as pessoas julgam as outras, ou alguém não tem forças para lutar, e assim acabam vivendo aquilo que não querem de verdade. E a rotina do “ir todos os dias para um trabalho desgastante e voltar para casa” afeta a todos e acaba frustrando e deixando as pessoas tristes e apagadas da própria vida. A magia é acreditar e sonhar que podemos realizar nossos sonhos, ser aquilo que sempre quisemos.  


4-Tem algum autor ou autora que te inspira? 
Há vários autores que gosto bastante, como Michael Ende, que cito bastante no meu livro, Roald Dahl, Diana Wynne Jones, Mary Shelley, entre outros. Em “O menino que perdeu a magia” tem várias citações de livros e autores que admiro, é só ler com atenção e perceberá que eles estão lá.  
Obrigada pela entrevista e ótimas leituras a todos! 

O Menino que perdeu a magia(Onde Comprar)
Mundo de Fantas(Blog)
Celly Borges(Twitter)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira