Quem é você,Alasca? - John Green






Eu confesso que me surpreendi com o livro.Já li várias resenhas positivas sobre o mesmo e eu não achei que seria tão incrível e sexy e trágico e intenso ao mesmo tempo.
É impossível não se apaixonar por Alasca Young.Eu não achei que fosse gostar tanto dela.Ela é uma personagem tão profunda e misteriosa e ao mesmo tempo consegue ser linda e sexy.Alasca é como um furacão difícil não notá-la.

Miles,o "Bujão"(Ou "Gordo").De começo eu não gostei dele;para mim ele seria um personagem legalzinho que era apaixonado por Alasca.Mas não foi.Ele foi evoluindo ao longo do livro,foi melhorando e se tornando um personagem maravilhosos.

Miles decide mudar sua vida.Muda de escola e vai para a Culver Creek,escola onde seu pai estudou.Bujão é um garoto apaixonado pelas últimas palavras de pessoas importantes.E ele vai em busca do que o poeta François Rabelais chamou de "O Grande Talvez" em suas últimas palavras.
Quem é você,Alasca?,para mim foi imprevisível,a cada página que eu virava eu sabia que poderia acontecer algo que mudaria o rumo da história.Ou algo que mexeria com os personagens.Eu só não sabia o que era e quando acontecia algo do tipo,era impossível não se surpreender.
Este é com certeza um grande livro e deve ser lido.
Tem coisas do cotidiano de um adolescente,o primeiro amor,mostra Bujão fazendo novas amizades,se "tonando social",as coisas erradas que adolescentes fazem,como as bebibas,cigarros e os trotes.
Este é o quarto livro que leio do John Green,e ele é o mais safado e interessante.
Safado pois tem umas cenas pervertidas e eu não conhecia esse lado "pervertido" do John Green e eu amei.Claro que nops outro livros tinha uma coisa ou outra de safadeza,mas não era tanta.
A parte mais safada e engraçada é quando Lara pergunta a Bujão se ele já recebeu um boquete.E depois,com as instruções de Alasca,faz um boquete nele.Eu amei essa parte,dei muita risada.
E interessante por que Bujão e Coronel começam a investigar os acontecimentos e tentam entender Alasca.
Quem é você,Alasca? é incrível,um livro interessante,sexy e profundo.É o melhor do John para mim ^^

Frases 

"Ela me olhou e abriu um sorriso largo, e um sorriso assim tão largo em seu rosto estreito talvez lhe desse um ar meio tolo se não fosse a inquestionável elegância de seus olhos verdes. Ela sorriu com todo o encantamento de uma criança na noite de Natal e disse: "Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer". "

"Se as pessoas fossem chuva,eu seria a garoa,e ela um furacão" Sobre Alasca

"Depois de todo esse tempo, acho que 'rápida e diretamente' é o único jeito de sair - mas prefiro o labirinto. O labirinto é uma droga, mas eu o escolho."

Outras capas de "Quem é você,Alasca?"

                            



Comentários

  1. Adorei a resenha!
    Estou louca de vontade de ler esse livro! Ótima resenha *-*

    Ana,
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira