Breakable - Tammara Webber





SINOPSE - " Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos. "

Eu estava bem ansiosa por Breakable.Depois de ler a incrível história de Easy e de conhecer o Bad Boy encantador que Lucas era,quem não estava curiosos sobre essa versão dele?


Breakable é meio que dividido em duas partes que vão até o fim do livro.No começo essa separação entre Landon e Lucas é confusa,mas depois que você se envolve com a história tudo fica claro.
No começo da vida de Landon,era chato e cansativo de ler.Ele sofria em silêncio pela morte da mãe,se afastava do pai e se transformava em um Bad Boy.
Conforme a vida de Landon se desenvolve ,ele vai crescendo e fazendo novas coisas.
Confesso que Landon ficou interessante para mim,depopis que ele começa a brigar e a ter "relacionamentos".
Ele e Boyce Wynn(Seu melhor amigo desde que brigaram anos antes.),tem uma vida interessante.Primeiro,eles brigam.Brigam de socos e tem muito sangue.Depois desse dia,eles viram melhores amigos.E essa amizade foi muito legal.Boyce é citado no livro inteiro,tanto na parte de Landon como na de Lucas.
Landon se metia em muitas brigas,teve as paixôes e problemas de um adolescente.Fez tudo o que pode.le fumava,bebia,usava drogas e transava com uma garota por noite.
Como qualquer adolescente teve sua primeira paixão e depois descobre que foi iludido.
Melody Dover.Landon se apaixona por ela mesmo ela namorando Clark Richards.
Landon e Melody até ficam juntosa por um tempo.Depois que Richards a traiu,ela ficou com Landon,mas ela logo voltou a ser "a garota do Clark".
Desde o começo eu não gostei da Melody.Seu namorado,Clark a tinha como um troféu e não se importava com ela de verdade.
Já Landon que na época gostava dela,foi meio que usado.Melody ficou com ele,depois voltou para Clark e depois deles terminarem definitivamente ela queria Landon de volta.
A adolescência de Landon foi sofrida.Em várias cenas eu tive vontade de o abraçar.
SPOILER - Principalmente depois que o avô dele morreu.Eu senti a dor dele e por eu já ter passado por isso eu sei o que ele sentiu.

Em Easy sentimos e lemos o que Jacqueline sentiu,em Breakable podemos saber o que Lucas sentiu.
o que ele sentiu a primeira vez que a viu,o que passava em sua cabeça quando esmurrou Buck no estacionamento.Como foi o primeiro beijo deles,na versão do Lucas.
E eu simplesmente amei essa versão.Vemos como a dor,o sofrimento e o amor podem transformar e fortalecer alguém.
Landon Lucas Maxfield o garoto que perdera a mão quando menor,que teve uma adolescência complicada e recheada de problemas (em todos os sentidos da palavra.) ao conhecer Jacqueline se tornou um homem corajoso.Um homem que qualquer garota gostaria de ter.
Se em Easy eu já me apaixonei por Lucas,em Breakable depois de conhecer sua história,seu passado eu estava perdidamente apaixonada por ele.Desejando poder o abraçar e confortar.
E além do romance,esse livro passa uma lição.Uma lição para as mulheres,uma lição que Jacqueline provou.Uma mulher é uma arma fatal e poderosa.Como Jacqueline fez,todas nós podemos enfrentar nossos demônios e sermos corajosas.
E que sim é possível sair do fundo do poço e se dar bem na vida e no amor.Ficou bem claro que Lucas conseguiu isso.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira