Entrevista - Marcella Rossetti




1- Quando você começou a escrever?

Comecei a escrever Filhos da Lua: o Legado em outubro de 2013. Levei um ano e quatro meses para terminá-lo.

2- Como surgiu a ideia de escrever um livro?

Lembro-me que surgiu aos 14 anos, logo depois que minha professora de língua portuguesa me deu zero em uma redação por achar que estava bem escrito demais e que eu havia copiado de um livro.
A partir daí fiquei pensando em como seria se eu escrevesse um livro... Quando terminei a faculdade fiquei pensando por muito tempo em escrever, mas eu queria algo original, uma mitologia própria e então, quando a ideia surgiu, eu comecei a trabalhar na obra, que será uma trilogia :)


3- Fale sobre você e os seus livros!

Sou professora de história e adoro o que faço! Muitos de meus personagens foram inspirados em meus alunos, principalmente seus nomes. 
Tentei escrever Filhos da Lua: o Legado para meu público juvenil, porém logo notei que ele acabou agradando todas as idades e fiquei muito feliz. 
O livro fala sobre o encontro de um novo mundo e a necessidade de se adaptar a ele, mas também fala principalmente sobre transformação e superação de seus medos. Entretanto, essa não é mais uma história de lobisomens, é uma história de Karibakis, cuja existência e origem é completamente diferente da que ouvimos falar nas lendas. Essas criaturas além de terem acesso a uma tecnologia surpreendente, elas possuem uma importante missão no mundo.

4 - Tem algum autor ou autora que te inspira?

Sim, com toda a certeza Tolkien, devido a sua capacidade de criar mundos fantásticos e Stephen King, pois seus personagens são sempre incríveis.



Twitter: @SagaFilhosdaLua
Facebook: Saga Filhos da Lua

Link do skoob: Skoob

Comentários

  1. Genteeee <3 <3 Essa Marcella é muito linda 'kkkkkkk Amei o livro dela e to superhiperultramega ansiosa pra rever meu lindo Julian em cena de novo no segundo livro <3 Tenho esperanças de ve-lo antes, no conto que já tá quase saindo. Um dos melhores nacionais que já li. Beijo Grande!!!
    http://podistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda essa animação posso esperar coisas boas sobre o livro <3
      Beijo!

      Excluir
  2. Muito obrigada pela entrevista, Nathália! :)

    ResponderExcluir
  3. O livro é maravilhoso!! To super ansiosa pra ler o segundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu estou ansiosa para ler o primeiro haha

      Excluir
  4. Livro MARAVILHSO... Quando comecei a ler não consegui mais parar. Raiva, medo, romance, ódio, muito ódio. Tudo o que um livro precisa para ter sucesso! #AMEIFilhosdaLuaOLegado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira