Entrevista - Mari Scotti





1- Quando você começou a escrever?
Comecei a escrever entre dez e doze anos de idade, mas minhas histórias não eram legais não. Vejo essas meninas que publicam tão novinhas e fico pensando que eu era bem atrasada nessa idade, não sabia formar frases direito, menos ainda personagens! Fico admirada com quem consegue. 
Gostava de ler muito e chegou um momento que eu não tinha mais o que ler na biblioteca da escola e comecei a reclamar com a minha mãe. Ela me apresentou um livro que estava escrevendo. Achei tão incrível que minha mãe escrevia que quis imitar. O livro que ela escreveu, na época, conseguimos publicar a pouco tempo e se chama Uma Janela Fechada.
Esse desejo reascendeu depois que li Crepúsculo e descobri qual era o meu estilo preferido de escrita: fantasia. O desejo de publicar veio depois de conhecer a escritora nacional Nazarethe Fonseca, pois vi que existiam escritores no Brasil tão incríveis quanto os que eu gostava estrangeiros. 

2- Como surgiu a ideia de escrever um livro? 
As ideias surgem do nada, não tem muito o que contar. Híbrida foi por causa de Crepusculo e a Reneesme que eu odiava haha. Um dia surgiu uma pergunta na minha cabeça: O que aconteceria com a rixa entre lobisomens e vampiros, se os lobisomens tivessem de criar uma criança vampira ou vice-versa? Da pergunta nasceu a Ellene e toda a trama da série, como de onde ela vem, o motivo de ter sido deixada entre os lobos e também Milosh, o vampiro que teve sua esposa e rainha sequestrada e que precisa descobrir onde ela está, quem é o traidor e como salvar sua espécie do caos eminente. 

3- Fale sobre você e os seus livros! 
Sobre mim... bom, eu amo conversar, sou tímida e persistente. E meio surtada quando gosto muito de um livro. 
A escrita salvou a minha vida, de verdade, porque eu estava em uma fase bem ruim de depressão quando Deus me fez lembrar que eu amava escrever. Além de me tirar da depressão, me trouxe muitas amizades! 
Os livros... Híbrida fala sobre a história de Ellene uma garota que vive em uma vila de lobisomens em São Paulo e não entende porque é a única que atingiu a idade para a primeira transformação, mas ainda não teve. A busca dela por respostas a levará a descobrir segredos sobre seu passado. Fala também sobre o Milosh, um vampiro que é marido e guardião da Rainha dos vampiros. Ela desapareceu e ele a está procurando há quase cem anos. Essa busca também o levará a descobertas e o colocará em muitas enrascadas.
Insônia é o primeiro livro da Série Nefilins e conta a história de Suzanna Monteiro. Ela não sabe que tem sangue de anjo em suas veias e isso a caracteriza como nefilins e lhe dá poderes, também a responsabilidade por uma decisão que mudará todo o curso de sua vida. E como nada é fácil, ainda tem um anjo e um anjo caído lutando por sua alma. 

4 - Tem algum autor ou autora que te inspira?
Amo Crepúsculo e A Hospedeira e a narrativa da Stephenie Meyer. Costumo dizer que não os filmes, mas os livros, porque ela sabe como envolver o leitor em cada sentimento que o protagonista vive. 
A Denise Flaibam com Os Mistérios de Warthia. Este foi um dos únicos livros de fantasia nacional que me conquistaram completamente. Sou fissurada por esta série. 
E a Keila Gon. Ela sabe como criar um mistério sobrenatural envolvente, instigante e tão palpável que as vezes parece ser capaz de se tornar realidade. O livro: Cores de Outono e Sombras da Primavera da série Cores.



 
Gênero: Romance de Época
Sinopse: Há décadas, uma lenda assusta jovens debutantes da província de Madascócia: A Maldição dos Hallinson’s.
            Conta-se que a tragédia acompanha essa família desde o primeiro Hallinson, levando à morte a esposa após o nascimento do filho varão. Geração após geração, todos cresceram conhecendo sua sina e a regra a seguir para possuir um casamento frutífero e longo: casar-se sem amor.
            O único homem da família que burlou a maldição foi Narciso Hallinson, pois segundo seus diários, não amava a esposa e a tinha apenas para perpetuar seu nome, contudo, como os demais, ele teve apenas um herdeiro.
Sete gerações depois, a lenda tornou-se conhecida por toda a província, afastando as donzelas e suas mães casamenteiras, mesmo havendo provisões eternas em seu clã. Nenhuma delas desejava arriscar perder sua vida por dinheiro, mesmo Octávio Hallinson sendo o viúvo mais poderoso, rico e temido da região.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir as regras da sociedade que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro, e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Jamais se importou com o título, a falta de liberdade em ir e vir para onde desejasse é que a deixava queixosa. Com o tempo, conseguiu desvincular-se da casa dos tios e passou a viver sozinha, cercada de empregados e olheiros, em uma propriedade vizinha, assentada aos pés da floresta que rodeia a Montanha da Lua.
A Montanha da Lua não era um lugar para donzelas, todos sabiam. Ela guardava segredos obscuros, ladrões traiçoeiros, homens de baixa índole e que não se importavam em profanar uma mulher, mesmo esta sendo donzela e de boa família. 
Uma tragédia a coloca frente ao homem misterioso que vagueia pela floresta e sua vida, como também seu futuro, torna-se incerto e assustador.
Insônia - Livro 1 - Série Nefilins
Sinopse: Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.
                                                                              
Híbrida
Série Neblina e Escuridão – Livro 1
Editora Novo Século
Gênero: Romance / Ficção
Sinopse: Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.
                                 Blog da Mari !!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: 101 dias com ele - Paula Oliveira